sábado, 24 de junho de 2006

Fico chateado...

Estou triste e revoltado!!!!

Os prémios foram feitos para serem entregues aos melhores... ou não?
Onde estão as regras e os aspectos a serem votados?
Não devem estes ser apresentados antes de qualquer concurso?
Ou podem ser alterados mediante o vencedor que se deseja ter?
Alguém me explica o que é um prémio de excelência?

..................................

Excelência: qualidade do que é excelente; alto grau de bondade ou perfeição; superioridade

por Excelência: com primazia sobre todos

Concurso: acto ou efeito de concorrer; afluência de pessoas ao mesmo lugar; prestação de provas

Na minha opinião um concurso deve acima de tudo possuir os seguintes artigos: 1º Âmbito; 2º Objecto e Objectivo; 3º Prémio; 4º Candidaturas; 5º constituição do Juri; 6º Avaliação e 7º Casos Omissos, estes devem ser no minimo os artigos a constar em um regulamento de um concurso, e devem ser sempre definidos antes da data a realizar o mesmo.

Nota do autor: Não quero dizer que não concordo com o prémio de excelência atribuido, mas se estava apto a concorrer porque razão não acomulou o prémio de excelência ao do concurso!!!

e já agora Parabéns Zé Tó e

Núcleo Sportinguista

11 comentários:

Pombo correio disse...

Na teoria é assim que funciona...

Mas na prática!...


Bom, ganharam todos!

Hugo Rodrigues disse...

Quando se prestam provas em um concurso é sinal que se está apto a participar no mesmo.
Então se está apto a participar no concurso, não se está apto a vencê-lo?

Hugo Rodrigues disse...

Mais uma vez relembro que estou plenamente de acordo com o prémio de excelência atribuido ao meu primo DIOGO ROCHA, creio que este prémio serviu, entre outras coisas, para premiar a diferença de quem sabe estar numa cozinha, mas se o seu prato representava a Associação Canas + Jovem, não deveria esta associação ter recebido também o seu prémio?

Biotecmaster disse...

Desculpa lá mas eu não sei qual é o problema... vocês não participaram no "Festival Gastronómico"... vocês participaram num concurso de culinária... aí é que está a diferença! Eu acho que a organização devia deixar bem claro o que é um festival gastronómico, porque não adianta haver um se o publico não pode comer! Se fosse um concurso de culinária pelo aspecto do vosso prato (sim porque como não sou do jurí não pude provar) seriam justos vencedores! Acho que não têm razões para ficar chateados... antes pelo contrário, o facto de terem recebido um prémio de excelência só quer dizer que se tivessem participado no Festival Gastronómico... teriam ganho! Parabéns ao cozinheiro, porque parece que sabe mesmo o que faz!

Hugo Rodrigues disse...

@_drix_

Eu vou repetir...
"Então se está apto a participar no concurso, não se está apto a vencê-lo?"

Hugo Rodrigues disse...

@_drix_

E como o Sr. referiu
"Eu acho que a organização devia deixar bem claro o que é um festival gastronómico"
Isto não aconteceu.

Biotecmaster disse...

Como queiras... a minha opinião continua a ser a mesma... vocês não participaram num festival gastronómico, se a culpa foi vossa ou da organização isso já não sei...

Cingab disse...

O _Drix_ tem razão!...
Mas, deveriam estar fora do concurso outros pseudo-participantes do festival gastronómico, não só o Canas+Jovem! Lá nisso têm razão!...
Seria injusto para os verdadeiros participantes!...
Segundo um dos membros do Juri o Canas + Jovem foi o melhor!...
Contudo, se quem realiza um concurso tem de mostrar as regras, quem participa também deve querer conhecê-las!...

Hugo Rodrigues disse...

@cingab
Quando se perguntou a um dos organizadores do canas em movimento (Luis Pinheiro), sobre as regras do concurso de gastronomia a sua resposta foi de que não existiam regras, o objectivo era apenas agradar ao juri com o melhor prato.
Então e depois já existiam regras?
Por isso a minha revolta!!

Anónimo disse...

Hugo, deixa-me te dizer que não és tu que deves sentires-te revoltado, mas sim as 4 pessoas do juri que votaram de uma forma clara o prato confecionado pelo "Vice-presidente do Conselho Fiscal da Ass. Canas + Jovem",Diogo Rocha.

Afinal o que foram fazer essas pessoas, as quais reconheço muito mérito é claro?; O voto deles não foi vinculativo?

Aquele abraço

Biotecmaster disse...

Hugo o que eu continuo sem perceber é o porquê de toda esta confusão? Toda a gente percebeu que o vosso prato era o melhor e que apenas não ganhou porque (e aqui tenho que dizer que concordo, mas vocês não foram os únicos a fazer isso...) não participou no festival gastronómico propriamente dito... Repara que eu nunca disse que a culpa era vossa, a culpa será de alguém e até acredito que não seja vossa, mas se pensares bem um festival gastronómico quer-se dirigido à população, dai o termo festival...

O que se quer é uma melhor organização mas não vale a pena fazer disto um bicho de 7 cabeças... por causa de um pirex? ainda se fosse um prémio daqueles que desse para fazer uma salada de cabrito para o pessoal todo... LOL!