segunda-feira, 12 de junho de 2006

Dia 15 nas bancas




.................................
O 1º livro de nuno albuquerque vaz
...................
UM CÃO QUE VAGUEIA
POR UMA CIDADE SEM POSTES
É com muito orgulho que anuncio que o meu querido amigo e Poeta Nuno, atingiu recentemente uma grande conquista, a publicação do seu primeiro livro.
Nasceu para Canas em 1978 é advogado de profissão e desde á muito que quem com ele de perto lida, lhe reconheçe o dom das palavras.
Sei a dificuldade que existe em agradar ás editoras e só por isso acho ou melhor, tenho a firme certeza de que deve ser um motivo de orgulho para todos os Canenses.
Acredito que seja o começo de um grande futuro!
.....
"quem alimenta quem?
anuncia-se mais uma cidade no ponto de partida dos abraços...
que faisca de luz nos ilumina o ocaso decadente e faz ver os olhos um do outro, na ausência dos corpos, mergulhados na erosão da cegueira que tarda em chegar...
é bom dormir, com ou sem ti...
.....................
só precisamos de abrir a boca para aparar a chuva dos nossos encontros, tatuados nas nuvens que nos carregam de cidade em cidade...
Porque será que os portos, onde 'abarcam' os sonhos, nunca são portos de abrigo, de chegada, mas de partida? Sinto os meus olhos em estilhaços que vão caindo, na vã tentativa de alcançar a barca que, em vez de velas, ostenta os meus abraços... ............................................
Levaram-me de mim e negaram-me a mão do 'vem também'...
E agora?.......................................................
E ainda há quem pergunte porque é que uma mulher chora!
(suspiro)... ..................................................
por:nuno albuquerque vaz
........
De salientar que o livro vai estar á venda em algumas livrarias de renome (fnac, bertrand, etc.) pela quantia de 9€ (só).
.......
Parabéns Ni... Parabéns POETA
.......
Nas bancas dia 15
..............................................
..............................................
P.S.->E está já na calha o seu 2º livro "canibal do sal"

6 comentários:

Achadiça disse...

já vagueei pelo universo poético do nuno, lá no berloque dele. tem apetência sim senhora, sensibilidade também. tenho curiosidade em ler o seu livro para verificar a sua dimensão poética, uma vez que no berloque não é possível avaliar a consistência do autor. um livro tem essa vantagem (para quem lê), desafio (para quem escreve).
a riça também andou por lá a debicar críticas...mazinha!, mas eu percebo-a... é (d)efeito profissional

B:»»

Hugo Rodrigues disse...

@achadiça
tenho a certeza que quem adequirir este livro não se irá arrepender

Anónimo disse...

Parabéns hugo pelo blog, na minha opiniao está fantástico, e parabéns nuno vaz pelo teu primeiro livro, vou esperar ancioso pelo dia 15

Anónimo disse...

cidade sem postes... agrada-me a ideia

Pombo correio disse...

Venham lá essas escritas.

Canas precisa é desta malta.

Parabéns Nuno.

Pombo correio disse...

Hugo!

Tem lá calma.

Com esta qualidade de Blog, ainda passas pala segundo plano o c&S.

lol...