quarta-feira, 3 de maio de 2006

Insecto Célebre

......Anos40....................Anos50....................Anos90

.....Baseado numa revista que tenho por hábito adiquirir «MAXMEN», este mês para além da bela Diana Chaves pude observar que a tão conhecida VESPA nasceu há 60 anos.

.....Enrico Piaggio presidia a empresa fundada por seu pai quando a Segunda Guerra Mundial acabou. Era tempo de Europa destruída física e financeiramente.O mais europeu de todos os veículos de duas rodas nasceu na Itália para ser barato, funcional, econômico, robusto e, claro, charmoso e elegante. Além disso, deveria também ser fácil de pilotar por todos, não sujar as roupas do condutor e ainda levar um passageiro.

.....A popularidade da VESPA nestes 60 anos existência deve-se contudo, á solução encontrada pelos engenheiros (então) aeronáuticos, que a dotaram de uma suspensão dianteira idêntica à de um trem de aterragem e de uma carroçaria que protege as pernas do condutor.

Foi batizado com o nome de um insecto, em alusão ao barulho do seu motor dois-tempos com ventoinha de arrefecimento: Vespa

As vespas são insectos pertencentes à ordem Hymenoptera

6 comentários:

Anónimo disse...

@Hugo
Parabéns pelo blog.
Agrada-me saber que as vespas nasceram a 60 anos.
Mas como leitor que és da MAXMEN, e da referência que fazes á Diana Chaves, seria mais agradável á vista um post sobre ela (de preferência com imagem)

Hugo Rodrigues disse...

Em breve quem sabe se ela não poderá fazer parte de um post.
Eu só tenho medo que qualquer dia me cobrem direitos de imagem :D

Anónimo disse...

Vespas nem por isso, talvez com a Diana montada numa delas me convença, mesmo assim....quatro rodas sempre teem mais equilibrio...

Anónimo disse...

I love your website. It has a lot of great pictures and is very informative.
»

Anónimo disse...

Greets to the webmaster of this wonderful site! Keep up the good work. Thanks.
»

Anónimo disse...

Nice! Where you get this guestbook? I want the same script.. Awesome content. thankyou.
»