quinta-feira, 2 de abril de 2009

Dia das mentiras muito triste para Luso-Finsa !

Esta noticia foi dada aos trabalhadores da Luso-Finsa no dia 1 de Abril de 2009 (dia das mentiras)
O problema que aqui se coloca é que de mentira nada tem!!
.
O terror do desemprego volta a aparecer no concelho de Nelas!!
.
A Luso-Finsa (Madibéria), poderá(quase certo) encerrar a sua linha de produção de aglomerado ainda no decorrer deste mês, esta decisão levará ao desemprego cerca de 60 trabalhadores....
As explicações para o encerramento da linha de aglomerado, derivam, ao que tudo indica, dos problemas de mercado e rentabilidade da mesma!!
Ao encerrar, esta linha arrastará consigo linhas de revestimento de painel como Plastificado e Folheado, linha de corte e lixadora e ainda linha de perfilagem.
Tudo isto até nem poderia parecer assim tão grave visto que o mercado está bastante mal, o que me revolta é que as linhas de plastificado e folheado são desde á muito duas das melhores do grupo Finsa, são-o derivado á sua qualidade e ao seu baixo custo de produção....
Ainda em Janeiro do presente ano, foi afirmado com todas as letras que nenhuma linha desta empresa iria encerrar e que nenhum dos trabalhadores do quadro teria o seu posto de trabalho em risco!!
Afinal o que mudou??
Manter linhas em Espanha, preterindo as Portuguesas??
Sinceramente isto preocupa-me!!!!
  • Preocupa-me o facto dos trabalhadores que tanto esforço fisico e psicológico deram em prol do bom funcionamento desta empresa poderem estar á beira do colapso!!
  • Preocupa-me o facto de a maior parte destes trabalhadores dependerem apenas e só desta empresa para poderem pagar as suas dividas!!!
  • Preocupa-me o facto destes trabalhadores de hoje para amanhã poderem não ter dinheiro sequer para a sua alimentação!!!
  • Preocupa-me o facto de já quase não existirem fontes empregadoras para estes trabalhadores!!!

Gostaria de dizer neste post tantas outras coisas.... apetecia-me tanto colocar aqui tantas verdades... apetecia-me tratar mal tanta gente... apetece-me tanto gritar de raiva... apetece-me confrontar tanta gente com factos...

8 comentários:

André jesus disse...

Não se pode fazer nada! Estamos em Portugal e aqui os factos não valem de nada. Posto isto, prevejo agora um inicio de um caos total em toda a região no que toca a emprego! Pessoas como eu andam a estudar para ficar em casa. Fantástico =(

Abraço

Hugo Rodrigues disse...

O problema que aqui se coloca é a não existencia de fontes empregadores neste concelho, outrora passámos por problemas similares com o encerramento dos fornos eléctricos e mais tarde da ENU, mas muito poucos nessa altura ficaram sem trabalho!!!
Existiam alternativas como Madibéria, Johnson Controls, Topack, Dagard, etc., etc..
Hoje estamos rodeados de um vazio tremendo, estamos sem trabalho e sem local para trabalhar!!

®efeneto disse...

Obrigado por ter aceite o convite. Boas postagens"
Abraço.

André jesus disse...

"...Existiam..."

Anónimo disse...

Creio que ainda poderemos ajustar as velas e segurar o leme.
Baixar a cabeça não!
Parabéns Colegas.
CM

Hugo Rodrigues disse...

Também assim espero, revolta-me apenas continuar a ver aqueles que teimam em abrir buracos no seu próprio barco!!
Revolta-me ver aqueles que no seu dia-a-dia pensam que são indispensáveis e nada fazem para inverter o rumo da situação!!

Granito disse...

Já vi barcos maiores a afundarem-se!

O problema é os "indispensáveis", ou não?

João Bastos disse...

É triste que uma empresa como a Finsa faça isto! Mais cedo ou mais tarde, a economia vai retomar e vão voltar a precisar de aglomerados, laminados e folheados.