domingo, 29 de março de 2009

Dão Sul "rouba" a Berardo a Real Companhia Velha

Grupo Dão Sul, do Carregal do Sal, uma das melhores empresas a nivel nacional no ramo de vinhos arrebata 2,040 milhões de acções da Real Companhia Velha.
.
A Dão Sul alarga assim a sua participação no mercado nacional, sinceramente que vejo com bons olhos esta aquisição na RCV, ajuda assim a solidificar a sua estruturação no Douro e quem sabe a ampliar novos horizontes!
OBS: Diogo, acho que vais poder abrir uma nova quinta na zona do Douro, lol!
.
"Ao contrário do que se esperava, não é Joe Berardo mas a Dão Sul o novo "parceiro estratégico" da Casa do Douro. O acordo de princípio estabelecido com a Global Wines, a holding da Dão Sul, para a venda de 2,040 milhões de acções da Real Companhia Velha (RCV) que estavam nas mãos da instituição duriense teve ontem "luz verde" do conselho regional da Casa do Douro, com apenas um voto contra e duas abstenções.
A Dão Sul, que irá pagar 15,5 milhões de euros pelo negócio, é uma sociedade vitivinícola com interesses no Douro, Dão, Bairrada, Alentejo e Estremadura, além do Brasil, e investimentos vários em enoturismo. A empresa é controlada por Casimiro Gomes, Joaquim Almeida, Carlos Lucas e Joaquim Coimbra, este último accionista de referência do Banco Português de Negócios.
Contactado pelo DN, Joe Berardo, que com este acordo perde a corrida à Real Companhia, limitou-se a confirmar que estará no Douro quarta e quinta-feira da próxima semana, pressupõe-se que com a intenção de comprar vinhos. "Amigo não empata amigo. Se não posso estar [no negócio] só me resta desejar-lhes good luck. Deixa-os andar para a frente!", concluiu com o seu habitual fair play."
.
In " Diário de Noticias"

Sem comentários: