sexta-feira, 25 de junho de 2010

Hélder Rodrigues no Sporting da Covilhã

Estão dissipadas as dúvidas quanto ao futuro de Hélder Rodrigues. O promissor jogador, grande revelação da temporada no futebol do distrito, com a camisola do Penalva do Castelo, assinou pelo Sporting da Covilhã. O jogador formado no Canas de Senhorim, assinou um contrato profissional por três temporadas, concretizando um sonho que assumia desde miúdo: ser jogador profissional de futebol. Apesar do Académico de Viseu garantir ter em sua posse uma ficha de inscrição assinada pelo jogador, que nunca o negou, mas que também sempre garantiu nunca ter anexado os necessários documentos de identificação para que o processo pudesse seguir para a Federação Portuguesa de Futebol, acaba assim por prevalecer a vontade do atleta em jogar numa divisão superior.
Depois de assegurar João Pinto, antiga glória do FC Porto, como treinador para as próximas duas épocas, o Sp. Covilhã tem já assegurados 17 jogadores, mais quatro jovens que vão iniciar os trabalhos de pré-época.
Três são emprestados pelos portistas: o lateral-direito Ivo Pinto e os centrais Abdulaye Ba e Steven Vitória, que já estava no clube serrano na época passada. Os médios Vasco Varão (V. Setúbal) e Fofana (Santa Clara), o extremo Hélder Rodrigues (Penalva do Castelo), e o avançado Rincón (Santa Clara) são reforços já garantidos.
Da época passada continuam no Sporting da Covilhã os guarda-redes Igor Araújo e Luís Miguel, bem como os laterias Zezinho e Diego Navarro, os médios Dani, Mílton e Paulo Vaz, e o avançado Pedro Ribeiro .
A pré-época tem início a 5 de Julho.

In " Viseuflash,  24 Junho de 2010"

Sem comentários: