sexta-feira, 25 de junho de 2010

Hélder Rodrigues no Sporting da Covilhã

Estão dissipadas as dúvidas quanto ao futuro de Hélder Rodrigues. O promissor jogador, grande revelação da temporada no futebol do distrito, com a camisola do Penalva do Castelo, assinou pelo Sporting da Covilhã. O jogador formado no Canas de Senhorim, assinou um contrato profissional por três temporadas, concretizando um sonho que assumia desde miúdo: ser jogador profissional de futebol. Apesar do Académico de Viseu garantir ter em sua posse uma ficha de inscrição assinada pelo jogador, que nunca o negou, mas que também sempre garantiu nunca ter anexado os necessários documentos de identificação para que o processo pudesse seguir para a Federação Portuguesa de Futebol, acaba assim por prevalecer a vontade do atleta em jogar numa divisão superior.
Depois de assegurar João Pinto, antiga glória do FC Porto, como treinador para as próximas duas épocas, o Sp. Covilhã tem já assegurados 17 jogadores, mais quatro jovens que vão iniciar os trabalhos de pré-época.
Três são emprestados pelos portistas: o lateral-direito Ivo Pinto e os centrais Abdulaye Ba e Steven Vitória, que já estava no clube serrano na época passada. Os médios Vasco Varão (V. Setúbal) e Fofana (Santa Clara), o extremo Hélder Rodrigues (Penalva do Castelo), e o avançado Rincón (Santa Clara) são reforços já garantidos.
Da época passada continuam no Sporting da Covilhã os guarda-redes Igor Araújo e Luís Miguel, bem como os laterias Zezinho e Diego Navarro, os médios Dani, Mílton e Paulo Vaz, e o avançado Pedro Ribeiro .
A pré-época tem início a 5 de Julho.

In " Viseuflash,  24 Junho de 2010"

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Morgado...Bom Ano!

Perdeu-se um marco da nossa cultura local. Uma excelente pessoa, adorado por todos. Muitos e bons amigos aquele homem fez por conta da sua boa e cativante personalidade. Paz a sua alma...


quarta-feira, 9 de junho de 2010

O Craque

Tondela na corrida por Hélder Rodrigues



Fez 33 jogos ao serviço do Penalva do Castelo na 3.ª Divisão Nacional e marcou 10 golos, sendo peça fundamental na excelente campanha do clube orientado por Carlos Agostinho na última época, após se ter transferido do Canas de Senhorim, onde já dava nas vistas.

Hoje, é um dos jogadores de quem mais se fala, não só pelo inegável potencial, a fazer lembrar, por exemplo, a incursão de João Aurélio no Nacional da Madeira depois de, também ele, ter brilhado em Penalva, mas também pela polémica em torno do seu futuro próximo. Hélder estará, contratualmente, ligado ao Académico de Viseu para a próxima temporada, mas o próprio jogador afirma que tem, neste momento, a expectativa de ingressar num clube de escalão superior, alegando um acordo feito com o presidente do clube.

Em declarações ao Diário de Viseu, o jogador explicou os detalhes do 'contrato' com a Direcção academista feito em Março, ainda com a época a decorrer.

"É verdade que fiz um acordo com o Académico nessa altura. Aliás, o clube tem a minha ficha de jogador assinada mas havia a condição de que, quer o Académico se mantivesse ou não, eu poderia sair para um clube de escalão superior. Neste momento, tenho algumas propostas de clubes de escalão acima da 3.ª Nacional, onde está o Académico, e se o senhor Albino (presidente do Ac. Viseu) for um homem de palavra eu irei para outro clube. Aliás, o presidente deu-me a palavra dele que se aparecesse um clube de outra divisão não me fecharia a porta", adianta.

Hélder revela que já falou com o presidente do Académico de Viseu acerca das propostas que recebeu.

"Sim, já falei com o presidente a explicar-lhe que há o interesse de alguns clubes e espero que haja compreensão e os dirigentes do Académico cumpram a sua palavra".

Um desses clubes, porém, é o Desportivo de Tondela. O próprio presidente do clube tondelense, Gilberto Coimbra, confirmou-nos o interesse "num jovem com potencial" mas adiantou que espera que Hélder Rodrigues seja "um jogador livre e resolva a sua situação" pois confessa não querer "negociar com o Académico".

O forte interesse do Tondela, ainda assim, não terá agradado à Direcção de António Albino que não quer perder uma mais-valia para o rival (seria a terceira, depois das saídas de Fernando Ferreira e Tomé).

Entretanto, o Diário de Viseu sabe que Sporting da Covilhã e Tourizense estão atentos ao jogador e que os 'serranos' já terão mesmo abordado o Canas de Senhorim para negociarem o valor dos direitos de formação do atleta. De Inglaterra também há interesse em Hélder Rodrigues, sendo que um clube de escalão secundário, não identificado, estuda a hipótese de contratar o avançado. Aliás, foi o próprio jogador a confirmar esta possibilidade de ir para o estrangeiro.
"Não vou facilitar a saída do Hélder Rodrigues"

O presidente do Académico não está nada satisfeito com o assédio a Hélder Rodrigues e lançou, em declarações ao nosso Jornal, um aviso aos clubes interessados no jovem de 21 anos.

"Não vou facilitar a saída dele porque sei que há segundas intenções por trás do interesse no Hélder. Toda a forma como se está a gerir esta situação não é a mais correcta porque sei perfeitamente que há pessoas muito interessadas em desviá--lo do Académico. O único interesse dessas pessoas é que o jogador não venha para Viseu".

Ainda assim, António Albino confirma que havia um acordo com o jogador para este poder sair caso recebesse uma proposta de um clube de escalão acima do ocupado pelo Académico.

"É verdade que acordámos isso com o Hélder, mas ele também não está a agir bem ao disponibilizar-se a qualquer clube. Sei que o Sporting da Covilhã, por exemplo, já anda a negociar com o Canas de Senhorim mas se querem o jogador têm de falar connosco também".

Apesar das divergências, Albino garante que "ninguém quer cortar as pernas ao Hélder" mas lembra que "o Académico tentará garantir as contra partidas a que tiver direito".
In "Diário de Viseu", Quarta-feira, 9 de Junho 2010